quinta-feira, 14 de março de 2013

Dia 14 de março: Dia nacional da poesia


Como hoje é o dia nacional da poesia, e esse blog é repleto delas,
eu não poderia deixar de fazer um post especial sobre elas!
Amo ler/ escrever poesias, pois como li certa vez [não me recordo onde]
"Poesia é a expressão da alma"
Eis uma poesia da Clarisse, pra ilustrar esse dia ; )

Vaidade
Clarisse Lispector

Sonho que sou a Poetisa eleita,  
Aquela que diz tudo e tudo sabe,  
Que tem a inspiração pura e perfeita,  
Que reúne num verso a imensidade!   
Sonho que um verso meu tem claridade  
Para encher todo o mundo! E que deleita  
Mesmo aqueles que morrem de saudade!  
Mesmo os de alma profunda e insatisfeita!  
 Sonho que sou Alguém cá neste mundo...  
Aquela de saber vasto e profundo,  
Aos pés de quem a Terra anda curvada!  
 E quando mais no céu eu vou sonhando, 
 E quando mais no alto ando voando,  
Acordo do meu sonho...E não sou nada!...

Sem mais,
Au revoir

Dani V.




Nenhum comentário:

Postar um comentário